O que é TI Verde?

TI Verde ou Tecnologia da Informação Verde se conceitua como o estudo e a prática para o melhor gerenciamento e aproveitamento dos recursos computacionais, em paralelo com as necessidades atuais de preservação e conservação do meio ambiente.

Se tornou uma tendência mundial, no momento em que ficou evidente a necessidade de uma postura mais correta, ética, em relação à como tratamos nosso planeta e, a partir disto, criar maneiras de aperfeiçoar os recursos que possuímos ou gerar novas tecnologias, através de conceitos e técnicas de preservação ambiental.

Em resumo, o principal objetivo da TI Verde é reduzir os impactos ambientais causados pelo uso da tecnologia. Seja pelo mal descarte de materiais eletrônicos ou até mesmo pela alta demanda de energia que esses produtos necessitam. Algumas das questões que serão abordadas: matérias-primas utilizadas na produção, maneiras corretas de descarte, aproveitamento dos equipamentos, diminuição do consumo de energia através de uma maior eficiência energética e principalmente a diminuição no uso de substâncias tóxicas, entre outros.





 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB